Gerenciador Financeiro GFIL

Site Oficial do Sistema GFIL

Gerenciador Financeiro GFIL - Menu Principal

Manual de Ajuda do Sistema GFIL



Imprimir ou Gerar .pdf de todo o Manual

Atenção: as orientações abaixo só serão 100% corretas se seu GFIL estiver atualizado na última versão -> 10.12.17

GFIL - Manual de Ajuda

Tópico Nº: 128 - Título: Baixa de Contas de Cartões

Menu de acesso:a partir da tela principal, clique em "Contas --> De Operadoras de Cartões --> Baixar". Tecla de atalho: Shift+F5;

Descrição:aqui efetua-se a baixa de cartões a receber das operadoras. Esse procedimento você vai sempre realizar quando sua operadora pagar efetivamente as contas geradas no GFIL por vendas via cartões de débito e/ou crédito.

Selecione uma forma para listar as contas de cartões pendentes (cliente, data prevista, número da OS ou Venda ou ainda por operadora).
O sistema apresenta a listagem das contas relativas àquela forma de pesquisa, com vários dados a respeito de cada conta. Um deles é o desconto da operadora, calculado de acordo com a taxa informada no cadastro da operadora . Esse desconto pode ser alterado antes da efetiva baixa. Para isso alterne para a guia "Ajuste de Descontos", dessa mesma tela, e faça as mudanças necessárias do valor do desconto ou então no valor recebido. O sistema calculará automaticamente o valor líquido recebido ou o valor do desconto, cofnorme for o campo (desconto ou valor recebido) que você alterar. Depois de voltar à guia "Marcação das Contas a Baixar", selecione as contas com espaço ou clique duplo e clique em "Baixar Marcadas". Os valores líquidos serão creditados na conta bancária informada no cadastro da operadora.

Veja também



Ajude-nos a melhorar esta ajuda. Envie crí­ticas e sugestões para sugestoes@sistemagfil.com.br.