Tópico Nº: 152
: - Título: Porque falta um número na sequência de minhas vendas?
Possivelmente isso tenha ocorrido porque você usa o sistema em rede e uma venda foi iniciada não foi concluída.
Situação a: você inicia uma venda (venda número 10, por exemplo) e não conclui essa venda, ou seja, cancela ela antes de gravar. Nesse caso, quando fores iniciar a uma nova venda, o sistema vai utilizar esse número 10 novamente, pois, nessa situação, a última venda gravada vai continuar sendo a venda número 9;
Situação b: você inicia a venda 10 em uma máquina da rede. No mesmo instante (ou a qualquer momento, mas antes de gravar/cancelar a venda 10) , em outra máquina da rede, você inicia a venda 11 e grava (finaliza) essa venda 11. Mas a venda 10, iniciada na primeira máquina, você cancela (sem concluí-la). Nesse caso, a última venda gravada ficará como sendo a número 11. Aí, ao iniciar uma nova venda, o sistema terá que obrigatoriamente iniciar a venda 12 e, portanto, a venda 10 ficará sem ser gravada, ou seja, ficará um "furo" na sequência.
Observação: quando essa situação (o "furo") acontece, o sistema registra isso no log de transações, o qual você pode verificar a qualquer tempo através do relatório de log ou então no histórico de operações.
Não conhece o módulo de log? Analise o tópico 123 do manual de ajuda.
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