Gerenciador Financeiro GFIL

Site Oficial do Sistema GFIL

Gerenciador Financeiro GFIL - Menu Principal

Manual de Ajuda do Sistema GFIL



Imprimir ou Gerar .pdf de todo o Manual

Atenção: as orientações abaixo só serão 100% corretas se seu GFIL estiver atualizado na última versão -> 10.12.17

GFIL - Manual de Ajuda

Tópico Nº: 152 - Título: Envio de SMS (torpedos) pelo GFIL

Menu de acesso: a partir da tela principal, clique em "Utilidades -> Enviar SMS a Clientes" ou pelo menu "Opções -> Envio de SMS" da tela de cadastro de clientes.

Descrição:esse módulo oferece a opção para você enviar mensagens para celulares de seus clientes cadastrados. O envio é feito através de modem 3G ou outro modelo e utilizando o chip normal de sua operadora.
Os custos de envio serão os mesmos que sua operadora cobra quando você envia mensagens de SMS através de seu celular.

Os passos para a operacionalização do envio são bastante simples, quais sejam:

  • Filtragem/seleção dos destinatários: você pode listar todos* os seus clientes na tela, pode listar apenas os de uma determinada classe * ou ainda os clientes que aniversariam em detrminado dia/mês.
    *Observação: quando você marcar a opção todos ou de uma classe, o GFIL só listará os clientes que tenham o campo "Celular" informado no seu cadastro;

  • Dados da mensagem: digite a mensagem a ser enviada.
    Há um limite máximo de caracteres na mensagem. Esse limite está informado ao lado do campo;

  • Opções de Envio: você pode enviar os torpedos para todos os clientes selecionados na opção 1 acima, enviar apenas para um cliente (aquele que estiver selecionado na lista) ou ainda enviar para um número qualquer que você informa nessa tela.
    Há ainda uma quarta opção de envio - "todos os clientes, iniciando no cliente selecionado". Esta última opção será útil quando você tiver vários clientes listados na tela, mas deseja, por exemplo, enviar apenas para os clientes cujo nome inicie com a letra "J" em diante. Ou ainda se você iniciou o envio dos torpedos e ocorreu algum erro em algum envio. Quando isso ocorre, o GFIL pára o envio. Para você não reiniciar o envio a todos os clientes listados na tela, selecione o cliente seguinte àquele que deu erro e marque essa opção de envio. Com isso os envios serão reiniciados, mas somente para o cliente selecionado e os seguintes;

  • Configuração do Modem: selecione o tipo do modem. Se seu modelo não estiver na lista, selecione "modGenerico"; informe a porta serial (física ou virtual) na qual o modem está conectado. Caso tenha dúvidas em relação a isso, solicite auxílio ao seu técnico de informática. As portas que são listadas nessa opção do GIFL são as portas detectadas em seu Windows. Caso a porta de seu modem não apareça na lista, então é porque há algum problema nessa detecção de seu Windows, situção em que o suporte Info Livre não poderá auxiliar. Por isso se faz necessário chamar seu técnico; selecione a velocidade (normalmente 115200).
    Após essa informações do modem clique em "Ativar Conexão do Modem". Se estiver tudo certo, o botão "Enviar (F6)" ficará ativo e você poderá iniciar os envios.



Veja também



Ajude-nos a melhorar esta ajuda. Envie crí­ticas e sugestões para sugestoes@sistemagfil.com.br.