Gerenciador Financeiro GFIL

Site Oficial do Sistema GFIL

Gerenciador Financeiro GFIL - Menu Principal

Manual de Ajuda do Sistema GFIL



Imprimir ou Gerar .pdf de todo o Manual

Atenção: as orientações abaixo só serão 100% corretas se seu GFIL estiver atualizado na última versão -> 10.12.17

GFIL - Manual de Ajuda

Tópico Nº: 157 - Título: Pagamento de Salário a Funcionários

Menu de acesso:a partir da tela principal, clique em "Contas -> Salários de Funcionários -> Registrar Pagamento (Baixar)".

Este módulo destina-se a registrar os pagamentos (baixas) de salários a funcionários de forma resumida, ou seja, não é um módulo de controle completo da folha de pagamento. O objetivo é apenas registrar o valor final pago a cada funcionário, acrescidos eventuais adicionais e descontados eventuais adiantamentos ou outros descontos.
Para efetivar a baixa, o(s) salário(s) precisam obrigatoriamente ser previamente registrado(s) no módulo de lançamento de salários a pagar.

Os campos dessa tela são praticamente todos autoexplicativos.
Na aba "Salários Pagos" dessa mesma tela, é possível excluir o último pagamento efetuado a determinado funcionário e também imprimir um resumo do pagamento, ou seja, uma espécie de folha de pagamento resumida.

Uma explicação especial para o grupo de campos "Comissão de Vendedor": se sua empresa paga comissão de vendedores a seus funcionários/vendedores, a cada venda gravada, o sistema lança essa comissão no módulo próprio. Você pode fazer a baixa dessa comissão através do módulo de baixa de comissão ou pode fazer a baixa das comissões através deste módulo de pagamento de sálários.
Nesse grupo de campos "Comissão de Vendedor", marque a opção "Geradas pelo Sistema" e informe o período que deseja baixar as comissões do vendedor cujo salário está sendo pago. Ao clicar no botão que está ao lado das datas, o GFIL somará as comissões pendendes desse funcionário no período e lançará nesse campo. Você também pode informar um valor de comissão manualmente no campo. Neste caso, precisa marcar a opção "Outras".

Observações

  • O valor final pago é calculado pelo sistema. Basta você ir informando os valores (créditos e descontos) que o sistema calculará o valor a pagar;

  • Se for descontar valor de adiantamento, esse adiantamento precisa ter sido previamente registrado no módulo de lançamentos de adiantamentos a funcionários;

  • Se você baixar comissões de vendedores por esta tela, o GFIL não fará o lançamento de saída (no caixa ou banco) com a conta caixa de "Comissão de Vendedores", pois o lançamento de saída será um único e, com a conta caixa "Pagamento de Salários".



Veja também



Ajude-nos a melhorar esta ajuda. Envie crí­ticas e sugestões para sugestoes@sistemagfil.com.br.