Gerenciador Financeiro GFIL

Site Oficial do Sistema GFIL

Gerenciador Financeiro GFIL - Menu Principal

Manual de Ajuda do Sistema GFIL


Precisa de suporte especializado? Clique aqui e contate uma revenda GFIL.


Imprimir ou Gerar .pdf de todo o Manual

Atenção: as orientações abaixo só serão 100% corretas se seu GFIL estiver atualizado na última versão -> 10.17.7

GFIL - Manual de Ajuda

Tópico Nº: 162 : - Título: Como recuperar a senha de operador?

Quer ver um vídeo com o passo a passo na prática deste tópico de ajuda? Clique aqui

Se você alterou a senha de seu operador e não lembra a nova senha cadastrada, o sistema oferece algumas opções para recuperá-la, a saber:

  1. Acesse o programa com qualquer outro operador cadastrado no sistema e que tenha status de operador administrador ou master (caso o operador master tenha marcado no seu cadastro o poder administrativo para incluir/alterar operadores). Aí é só acessar o menu "Operadores -> Alteração Senha/E-mail", selecionar o seu operador e alterar informando uma nova senha;


  2. Quando você instalou o sistema pela primeira vez, foi criado o operador padrão do sistema, operador Administrador e que tem todos os poderes no sistema. O login inicial dele é: código 1 e senha tdi123. Se o seu operador for diferente desse (Admin - código 1), acesse o programa com esse login e senha (login 1/senha tdi123), aí basta executar os passos do item 1 acima. Logicamente que essa opção só irá funcionar se a senha do operador 1 não foi alterada ainda;


  3. No cadastro de operadores o GFIL oferece uma opção para você informar seu e-mail de recuperação de senha. Se você informou esse e-mail no seu cadastro de operador, basta acessar a tela de login do GFIL e clicar no botão para recuperar a senha que está ao lado do campo da senha e que tem o desenho de um ponto de interrogação. O sistema enviará um e-mail com os dados de login (código e senha) de seu operador. Logicamente que para enviar o e-mail é preciso que o micro onde o GFIL está sendo executado tenha uma conexão de internet ativa;


  4. Se nenhuma das opções acima for possível, então o último recurso será abrir um pedido por e-mail - atendimento@sistemagfil.com.br - solicitando que se descubra qual a senha que está cadastrada no operador 1. Compacte e anexe seu banco de dados (arquivo InfoLivre.fdb) nesse e-mail. Se tiver mais de uma filial cadastrada no sistema, informe também a filial da qual deseja saber a senha.
    Atenção: esse serviço é prestado pelo desenvolvedor apenas uma vez por ano. Na segunda vez no ano haverá custos.



Observações

  • O e-mail deve ser enviado pelo mesmo endereço de e-mail no qual sua licença está registrada;

  • O suporte retornará o e-mail informando a senha do operador 1. Aí você executa os passos do item 1 acima;

  • Após resolvido o problema, acesse o cadastro de operadores e informe um e-mail em todos os operadores. Isso vai facilitar a recuperação de senha se essa situação de perda do login voltar a ocorrer.



Veja também



Ajude-nos a melhorar esta ajuda. Envie crí­ticas e sugestões para sugestoes@sistemagfil.com.br.