Tópico Nº: 162
: - Título: Como recuperar a senha de operador?
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Se você alterou a senha de seu operador e não lembra a nova senha cadastrada, o sistema oferece algumas opções para recuperá-la, a saber:
Acesse o programa com qualquer outro operador cadastrado no sistema e que tenha status de operador administrador ou master (caso o operador master tenha marcado no seu cadastro o poder administrativo para incluir/alterar operadores). Aí é só acessar o menu "Operadores -> Alteração Senha/E-mail", selecionar o seu operador e alterar informando uma nova senha;
Quando você instalou o sistema pela primeira vez, foi criado o operador padrão do sistema, operador Administrador e que tem todos os poderes no sistema. O login inicial dele é: código 1 e senha tdi123. Se o seu operador for diferente desse (Admin - código 1), acesse o programa com esse login e senha (login 1/senha tdi123), aí basta executar os passos do item 1 acima. Logicamente que essa opção só irá funcionar se a senha do operador 1 não foi alterada ainda;
No cadastro de operadores o GFIL oferece uma opção para você informar seu e-mail de recuperação de senha. Se você informou esse e-mail no seu cadastro de operador, basta acessar a tela de login do GFIL e clicar no botão para recuperar a senha que está ao lado do campo da senha e que tem o desenho de um ponto de interrogação. O sistema enviará um e-mail com os dados de login (código e senha) de seu operador. Logicamente que para enviar o e-mail é preciso que o micro onde o GFIL está sendo executado tenha uma conexão de internet ativa;
Se nenhuma das opções acima for possível, então o último recurso será abrir um pedido por e-mail - atendimento@sistemagfil.com.br - solicitando que se descubra qual a senha que está cadastrada no operador 1. Compacte e anexe seu banco de dados (arquivo InfoLivre.fdb) nesse e-mail. Se tiver mais de uma filial cadastrada no sistema, informe também a filial da qual deseja saber a senha.
Atenção: esse serviço é prestado pelo desenvolvedor, mas haverá custos pelo serviço. Esse custo será orçado antes da realização do serviço e enviado para sua aprovação. Por isso, se você não quer ter esse gasto, mantenha o cadastro de pelo menos 1 operdor administrador com um email válido e que você tenha acesso, pois, como já mencionado acima, você pode fazer a recuperação da senha por email, sem custos. Mas, se houver necessidade de analisarmos sua base de dados para recuperação da sua senha, haverá custos.
Observações
O e-mail deve ser enviado pelo mesmo endereço de e-mail no qual sua licença está registrada;
O suporte retornará o e-mail informando a senha do operador 1. Aí você executa os passos do item 1 acima;
Após resolvido o problema, acesse o cadastro de operadores e informe um e-mail em todos os operadores. Isso vai facilitar a recuperação de senha se essa situação de perda do login voltar a ocorrer.
Veja também
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