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Atenção: as orientações abaixo só serão 100% corretas se seu GFIL estiver atualizado na última versão -> 10.17.9

GFIL - Manual de Ajuda

Tópico Nº: 55 : - Título: Cadastro de contas bancárias

Menu de acesso: a partir da tela principal, clique em "Cadastros --> Contas Bancárias"

Descrição: você inclui, altera ou exclui uma conta bancária.
Se a empresa possui conta(s) em banco(s), complete este cadastro antes de incluir alguma movimentação no caixa, bancos, baixa de contas a receber ou a pagar.

Aba Cobrança: Se você for emitir boletos pelo GFIL, complete esses dados de acordo com as informações do convênio de cobrança que você firmou com o seu banco.
Observações:
1) Os campos campos (cedente, convênio, etc.) dessa aba, você preencherá somente se o banco lhe informar que a cobrança requer essa informação;
2) Alguns bancos não terão alguns campos dessa aba. Veja com seu gerente responsável pela sua conta quais campos e serviços estão vinculados à sua cobrança e só preencha estes campos se o convênio prever esses dados/serviços.
No caso de cobrança COM registro, há três campos que é importante destacar. São eles:
Baixar em X dias: informe o número de dias após o vencimento que você quer que o banco efetue a baixa (cancelamento) automaticamente do boleto se o cliente não efetuar o pagamento;
Protestar em X dias: informe o número de dias após o vencimento que você quer que seu banco encaminhe automaticamente o título ao cartório para protesto;
Negativar no SERASA em X dias após vcto: marque esta opção se desejar que o banco negative seu cliente automaticamente no SERASA.
Atenção: estes últimos 2 campos gerarão custos adicionais junto ao banco. Se for marcá-los, primeiro se inteire desses custos.

Outras Observações

  • Apesar de existir o botão "Excluir" nessa tela de cadastro, o sistema não permite excluir um registro de cadastro que tenha movimentação vinculada a ele. Veja o tópico de ajuda Cadastros - Exclusão e Inativação e Reativação para mais informações sobre essa questão;

  • Ao entrar nessa tela, o GFIL mostra os clientes ordenados pelo nome, mas você pode alterar essa ordenação para qualquer um dos campos que aparecem nas colunas da tela. Basta clicar sobre o título do campo no topo de cada coluna.

  • Atenção: no campo código só use o código 999 para conta Pense Bank. Para demais bancos deve ser usado o código próprio de cada banco. A não observância dessa orientação pode resultar em inconsistências nas informações do sistema em vários módulos, inclusive SPED Fiscal.



Veja também



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