Tópico Nº: 74
: - Título: Cadastro de classes de clientes e de fornecedores
Menu de acesso:a partir da tela principal, clique em "Cadastros --> Classes --> Clientes --> Fornecedores"
Descrição: o objetivo desses módulos é permitir que você crie classes (categorias) de clientes e/ou fornecedores.
Quando você for incluir um cadastro de um cliente ou fornecedor, o sistema vai permitir que você vincule aquele cliente ou fornecedor a uma das classes criadas neste módulo.
Com essa vinculação, será possível por exemplo, você extrair relatórios de venda filtrando-os apenas por determinada classe de cliente ou relatórios de compras filtrados por uma classe de fornecedor.
Para as classes de cliente há um campo especial: "Agendar Pós-Venda em XX dias (0 desabilita o agendamento automático)". Se você costuma entrar em contato com seus clientes alguns dias após ter efetuado uma venda, essa opção ser-lhe-á muito útil. Toda vez que você fechar uma venda (normal ou balcão) ou uma ordem de serviço de um cliente vinculado à classe, o GFIL registrará um compromisso no módulo de agenda de compromissos para XX dias após a data que a venda/OS para um contato pós-venda com o cliente.
Obviamente que você deve sempre verificar a agenda do sistema para que essa opção atinja seu objetivo por completo.
Deixando o número de dias zerado, o sistema não gera o compromisso na agenda;
Ajude-nos a melhorar esta ajuda. Envie críticas e sugestões para sugestoes@sistemagfil.com.br.
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