Tópico Nº: 82
: - Título: O que preciso saber para iniciar a utilização dos módulos de nota eletrônica (NFe, NFCe, NFSe, MDFe, CTe e SAT) do GFIL?
A emissão de documentos fiscais eletrônicos por um sistema próprio, como é o caso do GFIL, requer vários procedimentos prévios e também é necessário que o operador (pessoa que irá fazer a emissão do documento fiscal eletrônico no sistema) tenha razoáveis conhecimentos de informática, certificado digital, impostos, enquadramento fiscal da empresa, CFOPs, ambiente de homologação e de produção, entre outros.
Para utilização do sistema GFIL para emissão de documentos fiscais, sejam eles quais forem, é imprescindível que o usuário tenha assessoramento técnico nas áreas de informática e fiscal/contábil, de forma permanente.
A seguir são listados tópicos do manual de ajuda do sitema GFIL e que trazem orientações sobre emissão de nota fiscal eletrônica através do sistema:
Informações Gerais - Válidas para todos (ou maioria) dos tipos de (NFe, NFCe e NFSe, MDFe, CTe ou SAT) de documentos eletrônicos
Módulos Específicos de NFe - Para quem Emite Nota Eletrônica Modelo 55
Módulos Específicos de NFCe - Para quem Emite Nota Eletrônica de Consumidor - Modelo 65
Módulos Específicos de NFSe - Para quem Emite Nota Eletrônica de Serviços
Módulos Específicos de MDFe - Para quem Emite Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos
Módulos Específicos de SAT - Para quem Emite Cupom Eletrônico
Módulos Específicos de CTe - Para quem Emite Conhecimento de Transporte eletrônico
Ajude-nos a melhorar esta ajuda. Envie críticas e sugestões para sugestoes@sistemagfil.com.br.
|