Gerenciador Financeiro GFIL

Site Oficial do Sistema GFIL

Gerenciador Financeiro GFIL - Menu Principal

Manual de Ajuda do Sistema GFIL



Imprimir ou Gerar .pdf de todo o Manual

Atenção: as orientações abaixo só serão 100% corretas se seu GFIL estiver atualizado na última versão -> 10.12.17

GFIL - Manual de Ajuda

Tópico Nº: 91 - Título: Login de Acesso ao sistema e logoff de operador

Ao acessar o programa pela primeira vez, utilize o código 1 e a senha tdi123. O campo empresa já vem preenchido (1 - Matriz). Após o login, será aberta automaticamente a tela de cadastro de empresa/filial. Informe os dados de sua empresa (nome fantasia, razão social, CNPJ, telefone, etc.). Depois acesse o módulo de Parâmetros da Empresa . É muito importante analisar todos os itens do módulo parâmetros, pois vários outros módulos terão o comportamento que for configurado nele. Logicamente que você não vai configurar todos eles antes de ter um maior conhecimento de todo o sistema, mas seria muito importante que você conhecesse cada um deles logo no primeiro acesso.
Outra recomendação importante é que você altere a senha do operador 1, pois como ela é pública, se você não a alterar, qualquer pessoa com acesso ao seu computador poderá acessar facilmente o programa e verificar, alterar e até excluir seus dados cadastrados. Para alterar a senha acesse o menu "Operadores -> Alteração de Senha/Email" da tela principal do GFIL. Nessa tela de alteração informe também um e-mail. Se você esquecer a senha, esse e-mail servirá para recuperá-la.

O sistema possui o módulo de operadores do sistema onde cada operador cadastrado poderá ter um nível (poderes) diferente para cada módulo do sistema. O operador "Administrador" (código 1) já vem previamente cadastrado. Depois de logado no programa você poderá incluir outros operadores inclusive com poderes diferenciados/limitados para cada um deles.
Para que seja possível acessar o programa, é necessário efetuar o login de acesso onde se deve informar o código do operador e a respectiva senha, conforme já mencionado acima.

Muito cuidado: Nessa tela de login o GFIL mostra a data do dia que está configurada em seu computador. De maneira nenhuma prossiga com o sistema se essa data não for a data correta do dia atual. Isso poderá gerar sérias inconsistências nos lançamentos do sistema. Se essa data estiver incorreta é por que seu micro está com algum problema e você deverá consultar seu técnico para resolução do mesmo.

Logoff de Operador
O GFIL também oferece uma opção para você trocar de operador ou empresa logada sem a necessidade de sair do programa.
Esse logoff deve ser manual, através do menu "Operadores --> Logoff" da tela principal e depois o menu "Operadores --> Login". Ambos podem ser acionados pela tecla CTRL+F5 ou pelo menu Operadores - Logoff/Login.


Veja também



Ajude-nos a melhorar esta ajuda. Envie crí­ticas e sugestões para sugestoes@sistemagfil.com.br.