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Manual de Ajuda do Sistema GFIL



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Atenção: as orientações abaixo só serão 100% corretas se seu GFIL estiver atualizado na última versão -> 10.12.17

GFIL - Manual de Ajuda

Tópico Nº: 95 - Título: Conexão com Servidor de Recepção de Nota Eletrônica - Erro de Acesso a Canais Seguros e Outros

Atenção: antes de prosseguir na análise deste tópico de ajuda, é preciso que você esteja ciente que os procedimentos abaixo dizem respeito a questões de configurações de informática em seu micro/Windows/internet/rede/certificado digital e que, portanto, não têm suporte ou solução de continuidade por parte do desenvolvedor do software.
As orientações abaixo são um resumo de relatos de situações idênticas que ocorreram com outros usuáros, os quais nos relataram procedimentos que lhes ajudaram na solução de seus erros e nós os publicamos nesta ajuda . Elas visam tão somente ajudar seu TI a ter uma noção de onde iniciar a análise para solução do problema.

Erros de conexão com web services (servidor de recepção de XML de notas fiscais) como "acesso a canais seguros", "forbidden (403)", entre outros, normalmente são ocasionados por problemas nas configurações de segurança da internet do micro e acontecem porque web services têm um controle muito rígido de segurança. Se as configurações de seu micro não estivem corretas, a conexão pode não ser estabelecida.
Existem diversas situações que podem causar erro de segurança na conexão, os chamados falha de acesso a canais seguros. Listaremos abaixo apenas algumas situações que ocorrem com mais frequência com usuários GFIL emissores de notas eletrônicas. Contudo, caso o TI de sua empresa não consiga resolver o problema com as dicas abaixo, ele precisa ter iniciativa de consultar a livraria "Google", onde encontrará muitos outros tópicos e relatos sobre esse erro e com sugestões de solução.

Procedimentos podem ajuda a resolver o problema:

  1. Reinstalação da cadeia de certificado raiz atualizada. Veja com o fornecedor do certificado como fazer isso;

  2. A leitora ou pen drive de certificado A3 não estava conectada ou ativa;

  3. Reinstalação completa do programa gerenciador do certificado digital que é disponibilizado pela empresa fornecedora do certificado;

  4. Atualização completa do Windows com todos os updates e services packs;

  5. Liberação do programa do certificado digital no antivírus;

  6. Atualização da versão do Internet Explorer.



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